terça-feira, 24 de maio de 2011

Living la vida loca

Impressionante, peguei um papel e comecei a fazer contas. Para minha surpresa, descobri que hoje poderia estar milionário. Bastaria não ter tomado as caipirinhas e outros drinks que tomei, não ter feito muitas viagens que fiz, não ter comprado algumas das roupas caras que comprei. Principalmente, não ter desperdiçado meu dinheiro em itens supérfluos e descartáveis.
 Ao concluir os cálculos, percebi que hoje poderia ter quase 500 mil reais na minha conta bancária. É claro que não tenho esse dinheiro. Más se tivesse, sabe o que este dinheiro me permitiria fazer ?
Viajar, comprar roupas caras, me esbaldar em ítens supérfluos e descartáveis, comer todas as comidas caras que quisesse e tomar cafezinhos à vontade.
 Por isso, me sinto muito feliz em ser pobre . Gastei meu dinheiro por prazer e com prazer. E recomendo aos jovens e brilhantes executivos que façam a essa coisa que fiz.
Caso contrário, chegarão aos 61 anos com uma montanha de dinheiro, mas sem ter vivido a vida.
'' Não eduque seu filho para ser rico, eduque-o para ser feliz. Assim ele saberá o VALOR das coisas e não o seu PREÇO''.


Que tal um cafezinho? Ou um choppinho, ou quem sabe um jantar fora ??

Nenhum comentário:

Postar um comentário